Excelentíssimo Senhor Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Digníssimo Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP), por seu presidente, José Carlos Alves, pelo presente vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência para expor e requerer o que se segue.
O IEPTB-SP pretende formalizar parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC, com o objetivo de arrecadar fundos para a referida entidade assistencial.
O GRAAC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir às crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.
O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
O IEPTB-SP pretende efetuar campanha com a participação dos tabelionatos de protesto do Estado de São Paulo junto à sociedade para divulgar a atuação do GRAAC. A campanha terá o nome de “#Protestodobem”.
O IEPTB-SP assinará um contrato com o GRAAC no qual estarão especificados todos os padrões estabelecido pela entidade assistencial para realizar esse tipo de parceria.
A campanha consistirá na criação e divulgação de um site de arrecadação (www.protestodobem.com.br), cujo link de pagamento cai diretamente numa conta corrente do próprio GRAAC.
A primeira etapa contará com a participação voluntária dos cartórios de protesto. O IEPTB-SP consultou os tabeliães do estado avaliando a disposição em participar e já recebeu retornos positivos de contribuição financeira suficiente para manter uma ala do hospital.
A segunda etapa será mobilizar funcionários para que sejam multiplicadores do site, de modo a estimular familiares, amigos e os usuários dos cartórios de protesto a se engajar na campanha em favor do GRAAC.
O IEPTB-SP distribuirá para afixação no recinto dos cartórios de protesto participantes material divulgador da campanha consistente em: display de balcão, testeira para o monitor de computador, bottons, wobbler (informativo colocado na altura dos olhos para chamar atenção do público) (vide material anexo).
Também estão previstos, durante 12 meses, anúncios e divulgações na imprensa e nas redes sociais, na perspectiva de mobilizar a sociedade, em prol da entidade para angariar fundos para a manutenção de uma ala do hospital do GRAAC por um ano.
Ante todo o exposto, o IEPTB-SP vem, mui respeitosamente, requerer autorização de Vossa Excelência para execução da referida campanha já que envolverá a participação dos Tabelionatos de Protesto do Estado de São Paulo.
Aproveitando o ensejo apresenta a Vossa Excelência expressões de elevada estima e distinta consideração.
Termos em que,
Pede deferimento.
São Paulo, 6 de julho de 2016.
Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – São Paulo
José Carlos Alves – presidente.