Certidão digital dinamiza mercado imobiliário

O advento da Certidão Digital veio trazer uma importante contribuição para o mercado imobiliário, dinamizando a realização de novos negócios, proporcionando expressiva redução do tempo necessário para a emissão do documento, com total segurança para os usuários.

O seu funcionamento é bem simples. Através do site da Arisp, ou de qualquer um dos dezoitos cartórios da Capital, o usuário solicita as certidões assinadas digitalmente, e no momento da solicitação recebe um boleto bancário para que possa efetuar o pagamento dos emolumentos através da rede de bancos credenciados.

A maior agilidade desse serviço no trâmite dos registros junto aos cartórios proporciona uma vantagem adicional, pois evita o deslocamento do usuário até o cartório, minimizando tempo e gastos.Reconhecida juridicamente a Certidão Digital pode ser apresentada em Juízo ou fora dele, tanto para a lavratura de escrituras públicas, como para contratos de financiamento imobiliário.

No ato da solicitação o usuário recebe um link no servidor da Arisp, que dará acesso para que possa realizar o “donwload” da certidão no seu computador.  De posse do domumento poderá transmiti-la via e-mail ou gravar um CD para todos os usos que se fizerem necessários, inclusive solicitação de financiamento na rede bancária.

Entusiasta dos avanços da tecnologia para proporcionar um nível de total excelência nos serviços disponibilizados à sociedade pelos Cartórios, o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos, comemora o sucesso do novo instrumento. “Não há mais necessidade de gastar com cópias autenticadas e passamos a contar com uma maior segurança, pois sempre que houver qualquer alteração no texto da certidão, por mínima que seja ela será identificada quando o documento for aberto novamente”, finaliza.

A certidão digital necessidade de um software específico que a leia. A Arisp disponibiliza gratuitamente esse visualizador (www.arisp.com.br).  

Deixe uma resposta