AnoregSP realiza a primeira reunião de diretoria

Ontem realizou-se na sede da AnoregSP a primeira reunião da diretoria recém eleita e empossada.

Com uma pauta repleta de temas urgentes, decidiu-se entre outras coisas:
  • criação de uma COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO, cumprindo, assim, compromisso assumido em campanha. Ela será composta por representantes de cada uma das regiões do Estado, de acordo com a divisão já utilizada pela ARPEN/SP. O encarregado pela constituição da comissão da dita comissão é o registrador civil Izaías Ferro Júnior, que entrará em contato com um colega de cada uma dessas regiões, o qual se encarregará de contatar os notários e registradores locais de todas as naturezas, para que escolham o seu representante perante esta comissão. Os assuntos institucionais serão submetidos a esta comissão, que tratará de discutí-las junto às bases e, a partir daí, colher as impressões de todos os colegas. Outro o objetivo é trazer cada vez mais colegas para as discussões que nos dizem respeito.
  • Foi igualmente criada a COMISSÃO DE CONCURSOS a ser presida pelo protestador e Presidente do Instituto de Estudos do Protesto (SP) José Carlos Alves. Esta comissão será o espaço institucional dentro do Estado de São Paulo no qual as tendências poderão se manifestar e debater esta questão tão cara à categoria. Busca-se, assim, alcançar um consenso político. A idéia é que as conclusões desta comissão devam ser encaminhadas à análise e deliberação em assembléia especialmente convocada para tal fim. A partir daí, a ANOREGSP terá sua posição definida, inclusive para efeitos de representação perante as demais ANOREGS estaduais e nacional e perante as entidades que tratam do assunto.
  • Foi criada a COMISSÃO DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS, que contará com a participação de dois colegas a serem indicados pelos presidentes dos institutos técnicos, além da ARPEN e CNB. Ali, os Projetos de interesse de cada especialidade serão previamente submetidos à comissão, para que se alcancem consenso e apoio institucional das demais, bem como da própria ANOREGSP;
  • Foi criada uma comissão que analisará o INTEGRA BRASIL. A comissão é composta pelos presidentes de todas as entidades técnicas e presidida pelo Flauzilino Araújo dos Santos.
  • Foi criado um grupo de trabalho que analisará a possibilidade de aquisição de uma nova sede que possa acolher todas as entidades no estado de São Paulo (SINOREG, ANOREG, Instituto de Protesto, IRTDCPJ, ARISP, ARPEN, CNB e IRIB). Busca-se a redução de nossos custos operacionais, a fim de que os associados tenham menores ônus em termos de contribuições, além de proporcionar aos colegas espaços mais apropriados para reuniões, encontros, cursos, etc.  Este grupo é composto pelos presidentes das entidades e será presidido pela Presidente e pelo registrador George Takeda.
  • Deliberou-se a contratação de uma auditoria independente para avaliação da situação financeira da ANOREGSP.
  • Deliberou-se o início dos trabalhos de constitução de uma loja virtual a fim de proporcionar aos associados compras vantajosas de seus materiais de trabalho etc. Além disso, foi manifestada a intenção de criação de departamentos prestadores de serviços específicos para os associados – como Departamento Médico (para questões de convênios médicos e odontológicos), Departamento de Turismo, etc.
  • Atualização e reforma dios estatutos sociais da entidade.
  • O site e o boletim eletrônico da ANOREGSP somente tratará de questões relacionadas a serviços e político-institucionais. Para notícias de conteúdo técnico a ANOREGSP disponibilizará os links com os boletins e sites dos institutos técnicos, por natureza.
  • Foi fixada a data de 17 de fevereiro de 2007 para a realização de cerimônia oficial de posse da nova diretoria.
Foi lavrada uma ata notarial pela primeira-secretária, que será divulgada oportunamente.

Deixe uma resposta